Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Bolsinha de fita métrica







A ideia não é minha, mas ONDE eu terei visto??? "Viajo tanto por aí, percorro tantas léguas nesse mundo meio irreal mas ao mesmo tão real que é a internet que sinceramente deletei de onde tirei a inspiração.
O importante é que vim compartilhar com vocês esta bolsinha tão prática, feita de uma forma que por fora fica bem à prova de sujeiras (basta um paninho úmido e temos a bolsinha totalmente limpa).
Basta costurar fitas métricas num tecido de fundo, dando vida a um tecido emborrachado e muito colorido. Além disso, ficará com a aparência e disposição de cores que lhe apetecer.
Depois, é só cortá-lo como se fosse o tecido externo da sua bolsinha. E você pode fazer o modelo que mais lhe agradar. Por dentro, usei um tecido de verdade, azul com bolinhas brancas.
Sem dúvida é uma bolsinha que toda costureira gostaria de ter como sua. Eu adorei...

13 comentários:

Drika Sanz disse...

Que linda e super criativa. Parabéns!

trapos a voar disse...

Que ideia fantástica! E ficou muito bonita.

Unknown disse...

Que ideia legal, nunca tinha visto. A criatividade não tem limites.
Beijos e bom finalzinho de sábado!

Criando Artes Carla disse...

Oi Rebeca, adoro vir aqui.
Você é muito criativa.
Beijos
http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

Simone pinturas e crochês disse...

Boa noite querida Rebeca!
Achei linda, amei a ideia, você é muito criativa...
Beijos e tudo de bom!

Roberta Lopes disse...

Oi, Rebeca!
Vim retribuir a visita e conhecer o seu cantinho charmosíssimo! Tudo lindo!
Beijos e esteja certa de que estarei sempre por aqui.
meninadacasarosa.blogspot.com.br

Val disse...

Rebeca, ficou linda, linda! Vc tinha essas fitas todas em casa já? Até ampliei as fotos para ver o detalhe. Não sabia que a agulha da maquina conseguia perfurar este material emborrachado. Gosto imenso de itens com fitas métricas. Outro dia vi um caminho de mesa que era uma fita gigante, tão original! Parabéns pela criatividade, mesmo tendo se inspirado algures, fez de cabeça!

Quanto às oportunidades que tenho de entrar em casa cheias de coisas deixadas para trás, é realmente uma sorte na minha profissão, já que 90% do meu trabalho sempre foi remodelação. A empresa onde trabalho, tem 40 anos de remodelações em Lisboa. Não gosto muito de projetos de raiz e novos, adoro quando há já algo feito, e muitas condicionantes. Acho mais desafiante. Já entrei em casa em que até as roupas estavam penduradas. São pessoas sozinhas e sem família. Qualquer dia que "pintar" outra casa desse tipo, vou tentar fotografar para vc verem. Fica uma sensação esquisita de estarmos mexendo no que não é nosso. Vc iria gostar de vir, pois quem gosta de objetos velhos e com história, apreciaria essas incursões! Bj e boa semana!

Unknown disse...

Olá Rebeca!!!
Vim conhecer seu blog através do blog da Val acima.
Que amor sua bolsinha!! Um trabalho lindo e bem artesanal mesmo...sou uma daquelas que não pode ver uma bolsinha! Um caderninho, coisinhas de papelaria, tecidos diferentes, etc.
Acredito que você também pois todas as pessoas que trabalham com artesanato adoram tudo isso.
Seu trabalho é lindo, está de parabéns!
Eu faço bijouxs, falo de moda, arte, de mim e da vida. Te convido a conhecer meu Cris cria coisas, com a certeza de querer novas amigas! Estou seguindo!
Beijos e apareça!
Cris

Anônimo disse...

Ficou um mimo! Vai lembrar a todo mundo que gosta de costurar. Obrigada pelo carinho e pela visita. Tenha uma linda e doce semana! bjs

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca,

Muito linda, original e criativa. O colorido das fitas muito atrativo, imagino que tenha ficado bem firme também. É uma bolsinha perfeita para quem ama costurar. Imagino a amante de tecidos e agulhas, sentindo uma agradável sensação de alegria cada vez que abre a bolsa!
Beijos

Ulla's Quilt World disse...

So lovely! Fantastic fabric! :)
Greetings from Finland!
Hugs, Ulla

Rosaria Amorim disse...

Oi Rebeca, muito obrigada por sua visita viu, demorei a vir aqui pois estava muito ocupada, olha a bolsa até que é bem criativa, mas eu gostei mesmo foi dos detalhes provençal que tem atrás, vc deve rir de mim né, eu e meu mal gosto rsrsrs. Um bj no seu coração amiga.

Paula disse...

Adorei a ideia e ficou muito original!

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza