Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

sábado, 2 de março de 2013

Livro de pano










Não, não é um livro feito de pano. Mas é um livro de pano. Como assim???
É que há um bom tempo atrás, decidi fazer um livrinho onde pudesse arquivar um pedacinho de cada um dos tecidos que tinha.
Separando por tons, achei que facilitaria muito na hora de fazer qualquer projeto.
Meus tecidos eram guardados em caixas e ficava muito mais fácil olhar meu livrinho do que ter que revirar as caixas atrás de combinações.
Ficava aquela bagunça e às vezes só isso já inibia minha inspiração (ou dava preguiça mesmo?Acho que os dois!).
Então criei este livrinho e foi um facilitador na minha vida.
Hoje em dia, tenho um armário de bom tamanho onde guardo meus tecidos à vista, dobrados e separados por cores. Então, na hora de costurar, basta olhar as "dobrinhas" dos panos para imaginar as combinações.
E foi por isso que fui abandonando este livrinho de flores, que guardou por muito tempo boa parte dos meus sonhos de costureira.

14 comentários:

By Neymes disse...

QUE LEGAL E BONITO REBECA,VOU ADOTAR ESSA IDÉIA,POIS AINDA NÃO TENHO UM ARMÁRIO GRANDE E BONITO,HEHE.DEPOIS TE MOSTRO O MEU.BOM DOMINGO.BEIJOS.VALÉRIA.

Márcia Helena disse...

Rê, já fiz isso, não com essa organização, mas me ajudava muito quando queria comprar alguns tecidos novamente, muito fofo. Bjs

Unknown disse...

Acho bem bonito, arquivar os tecidos que usamos e gostamos, mesmo porque eles depois de um tempo não são mais vendidos! Gostei vou fazer um pra mim! bjs Nina

M de Maria Ateliê disse...

Oi Rebeca!
Acho uma ótimo ideia...
E fotografei tudo...e fiz um 'caderno albúm' rs, alguns tecidos e apliques também foram colados.
Facilita muito mesmo!
Também guardo separado por cor, mas ainda gosto de consultar o caderno antes de começar qualquer peça.
bjs,ótimo domingo e início de semana!

Simone Carvalho disse...

Oi Rebeca,
achei um mimo, super bonitinho!!
Bjks
Simone

Pri Helmberger disse...

Que idéia legal Rebeca!
E no futuro quando o tecido acabar dá pra lembrar de tudo o que fez com ele.
Pobres como eu que tem poucos tecidos não têm esse problema, hahaha.
Por pouco tempo, preciso comprar. :)
Beijo!

Regina Saraiva disse...

Que boa ideia teve! Agora tem uma boa "peça" de recordação e decoração.
beijo

Paula disse...

que ideia tão "gira" :)

trapos a voar disse...

"O Livro dos Sonhos da Costureira"... bem bonito°

Nani Andrade disse...

Como eu gosto de livrinhos assim. Por aqui há o das lãs, dos desenhos, dos rabiscos, de sketchs de decoração... :)

Camila Faria disse...

Que ideia ótima! E ainda fica uma recordação de todos os tecidos que você já usou, mesmo depois que eles "acabarem".

Teko Semente disse...

Nooossa, queria eu ter toda essa organização... adoreei...bjooo

Andréa disse...

Olá, Rebeca.
Eu também fiz um desses pra mim. Dê uma olhada aqui:
http://casa-de-reboco.blogspot.com.br/2011/05/mostruario-de-tecidos.html
É bastante útil e muito prático! Principalmente quando vou às lojas à procura de algum tecido que esteja no fim ou mesmo de algum outro para combinar com o que tenho em casa.
Um abraço,
Andréa.

Bartira disse...

Que ótima idéia. Bem organizada vc. Bjs.

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza