Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Dever cívico


Saí do trabalho às 17h00.
Passei no varejão, escolhi batatas e saí abraçada com um bom e cheiroso maço de alecrim.
Era noite de experimentar um novo acompanhamento para as refeições: Batatas Rústicas.
Vi a receita ser feita no Brasil no Prato, com o ótima Carla Pernambuco. Sou tão fã dela quanto dos aventais que veste: nunca os repete e todos são lindos! 
Após o jantar, senti como que um dever cívico de repartir a receita. É deliciosa!!!!! 

Batatas Rústicas

Ingredientes:
Batatas
Alho
Alecrim
Azeite
Sal
Pimenta-do-reino (opcional)

Como fazer:
Cozinhe as batatas com casca.
Quando estiverem cozidas mas firmes, tire da água e corte-as em rodelas.
Numa panela grande, aqueça azeite (um tanto que cubra apenas o fundo da panela, nada de exagero!).
Junte 3 ou 4 dentes de alho com casca, lavados e esmagados (sabe aquela esmagadinha  com o dorso da faca? É disso que estou falando).
Junte as batatas em rodelas e vá fritando-as todas juntas, mexendo suavemente de vez em quando para que não grudem no fundo. 
Junte alecrim desfolhado e sal. Se quiser, pode moer pimenta-do-reino em cima.
Quando estiverem douradas dos dois lados,coloque as batatas numa assadeira e leve ao forno. Elas secarão mais ainda. O tempo, sinceramente, eu não marquei, mas tenho certeza que você saberá quando estiverem prontas: elas ficam mais douradas e a casa cheirosa.
Você reparou que a batata é cozida, frita e assada? O resultado só poderia ser bom, né????
Vida longa às batatas! 

8 comentários:

Simone pinturas e crochês disse...

Boa noite Rebeca!
Ah, vou fazer! Sou uma fã incondicional das amadas batatas, amo qualquer receita com esse ingrediente, só de ver fiquei com aguá na boca! Desde que me conheço por gente esse é o alimento que mais amo...
Beijos e tenha um ótimo fim de semana!

Simone pinturas e crochês disse...

Desculpa, troquei o acento na "água"! rsrsr

Simone pinturas e crochês disse...

Desculpa, troquei o acento na "água"! rsrsr

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca,

Hum deu água na boca. Também sou fã da Carla Pernambuco, sempre tem receitas deliciosas, vou fazer com certeza!
beijo

rose japan disse...

Hummm Rebeca só de ler sua receitinha deu agua na boca e falando em alecrim ontem fomos num restaurante e bem ao lado na rua tinha um pé de alecrim pedi p meu marido arrancar um e está lá no carro .....depois vou busca-lo e plantar aqui em casa n sei o que houve q o meu morreu acho q meu marido jogou veneno no mato e pegou na raiz dele...

E esse alho amassadinho sempre faço assim...acho q dá um sabor mais fortinho...

bjinhosss rose jp

Pri Helmberger disse...

Adoro seu bom gosto.
Que interessante que você notou que ela não repete os aventais! Haha. É pra quem pode, né amiga.
Amei a dica e tenho TUDO em casa, vou fazer hoje!
Sua toalha de mesa é linda.
Um abraço!♥

Judy disse...

Mas que batatas, foto e post apetitosos!
Adoramos batata aqui em casa e com o alegrim dando o ar da graça... hummmm!

Unknown disse...

Também gosto de pratos assim bem rústicos e simples! Deliciosos no aroma e sabor! bjs Nina

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza