Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Desafio de férias



O meu sumiço do blog não é por motivo de viagem, nem de descanso excessivo e consequente preguiça de postar, nem mesmo falta de assunto.
É que os últimos dias foram uma maratona de costura! Eu comigo mesma! Desafio lançado para as férias:
costurar este projeto para o que seria uma toalha de mesa. E aqui está! Após duas semanas, ei-la! Só que nem por decreto pretendo usá-la como toalha de mesa. Imagine meu adolescente lanchando em cima!!!
Pensei em pendurá-la como um panô, talvez no meu quarto. O projeto encontrei numa revista e é de Valesca Spinder. 
Foi um treino muito interessante prá mim: nunca havia feito quilting livre (tinha medo!) e nem apliquê (achava que não saberia casear à máquina de forma satisfatória). Medos superados. Treinei bastante nesta toalha!!!
E hoje me sinto melhor preparada para essa aventura deliciosa que é o patchwork, que me acompanha desde 1999, como um amigo sempre presente.

11 comentários:

Dilma disse...

Menina que lindo !!! Parabéns!!! Eu com certeza também não usaria na mesa,kkk. Bjs.

Márcia Helena disse...

Rê, que lindo! Amei! Se fosse um pouco maior, daria uma manta de sofá, mas a idéia do panô também é legal. Parabéns! Admiro sua paciência. Bjs

Mari Bein disse...

Sem comentários.
Adorei a misturas de cores, contrantando com as bordas em marron.
Show!!! Ficou maravilhosa.
Se fosse para vender, garanto que nem preço algum pagaria. A satisfação de um trabalho concluído.
Beijos...
E que venham mais e mais...
Mariane

Amor em casa disse...

jesus me socorre, que é isso...babei de verdade, e eu achando que aprendi a costurar.rsrs.lindo querida. e boa sorte no sorteio bjs.

Beth disse...

Rebeca, ficou maravilhoso! As cores, o quilting, meus parabéns!

Bjs

Beth

Renata disse...

Oi Rebeca!
Estava aqui passeando pelo seu blog e pensei: puxa... ainda tenho muito o que aprender, rsrs.
Menina, seus trabalhos são simplesmente perfeitos!!!
Um dia ainda quero ser assim, com certeza!
Adorei sua visita!
Beijinhoss

Betty Gaeta disse...

Oi Rebeca,
Adoro artesanato e estou doida para aprender patchwork, mas preciso antes comprar uma máquina.
Adorei o seu trabalho.
Obrigada pela visitinha ao meu blog. Adorei o seu e já estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
xoxo

Gosto disto!

Agulhas Colheres & Afins disse...

Lindo trabalho, ainda não fiz um trabalho grande assim.

Tem um tag para você lá no blog, passa lá e confere, fique a vontade caso não queira postar.

Bjs, Frida Lucia.
Agulhas, Colheres e Afins

Amor em casa disse...

Rebeca, você minha súdita!!!! tá bom...nunquinha mesmo...eu só tenho a cama de quase rainha, mas o dom das linhas e agulhas é sua...bjs.

Simone pinturas e crochês disse...

Boa tarde Rebeca!
Que coisa mais linda!!!
Essa toalha está maravilhosa, perfeita, você fez com muito capricho e a tornou ainda mais bela, amo patchwork, mas infelizmente, sou um desastre em costura,mas amo admirar quem faz essa arte!
Ah! Obrigada por perguntar, estou bem mais feliz agora!
Beijos e tudo de bom!

Simone Carvalho disse...

Oi Rebeca!Não tinha visto essa toalha,achei linda, mas realmente será um pecado usá-la a mesa. Como panô no quarto acho que ficará lindo!Claro...depois mostra né?
Comprei uma sapatilha para quilt, preciso só de tempo agora para treinar também.
Beijão!
Simone

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza