Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Espelhos



Começo a desconfiar que os espelhos têm personalidade! A sério! Juro!
Na minha cabeleireira habitual há um espelho condescendente e gentil. De todo enganoso ele não é, mas procura, desesperado, me apresentar de um ângulo mais favorável, dentro do possível.
Outro dia, diante da impossibilidade dessa cabeleireira me atender, lancei mão de outra profissional, em outro salão, que estava disponível.
Que espelho cruel ele abriga! Um ser amargo que fez questão de me apontar todos os defeitos!
A infeliz criatura parecia resoluta e satisfeita em me entristecer. Sabe lá por quais traumas passou para ter satisfação em me indicar as grandes bochechas, a espinha tardia, a maquiagem que já se fora.
Eu ansiava minha saída do salão de "beleza" como um peregrino no deserto anseia água fresca.
Por fim, quando terminou meu tormento, saí apressada, jurando não tornar a vê-lo.
Depois, menos aflita e com mais raciocínio, decide perdoá-lo: com certeza ele não estava num bom dia.
E me achando toda pimpona, fui passear.

5 comentários:

Simone Carvalho disse...

Boa noite amiga! Gostei do texto, tem dia realmente que dá vontade de quebrar o espelho, outros dias ele nos parece tão generoso! Tá vendo as costurinhas estão melhorando.Obrigada por sua visita lá no blog!
Beijos!Simone

Leska disse...

Oi Rebeca,
Parece que esse texto hj,foi escrito para mim...estou em pleno bombardeio da maluca ,ultrapassada e super atual T.P.M!
Hj tive vontade de gritar como um urso...Mas, tenho q tentar me controlar por causa das pequenas...ah,hj eu nem me trevo a olhar para o espelho...é capaz até de mordê-lo
Bjs e bom fim de semana!
Leska

Paula disse...

Olá rebbeca. Há dias em que o melhor é não olhar para o espelho e achar que tudo vai bem :)
Bom fim-de-semana!

Simone Carvalho disse...

Oi Rebeca!Obrigada pela visita, graças a Deus foi só um susto!
Cortou o cabelo ?, Ficou super diferente! Adorei!
É bom mudar um pouco né?
Beijos!
Simone

Amor em casa disse...

MENINA! COMO VC ESCREVE BEM...PARABÉNS. já pensou em escrever livros????

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza