Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cidade sem história




(sic)

E assim mais duas casinhas antigas tombam em Piracicaba (sorte eu já ter lhes registrado os porões!).
Sem qualquer instinto da preservação de sua história, vamos nos tornando uma cidade que permite que seu passado seja apagado.
Como eu acho que quem cala consente, levo também minha parcela de culpa.
Fico imaginando o que eu poderia ter feito, já que se tratam de propriedades privadas. Protesto de que tipo poderia convencer seus donos que o lucro imobiliário não é tudo?
Talvez tenha a ver com uma cultura que não é ensinada nas escolas.
E a placa parece dirigida pessoalmente a mim. Sou uma estranha expectadora que lamenta e chora a cada pedaço da sua cidade que morre.

4 comentários:

Márcia Helena disse...

Também fico muito triste quando uma casa antiga vai para o chão, elas são tão fascinantes e tem tantas histórias, é como se um pedaço do passado deixasse de existir. Aqui em São Paulo acontece isso direto, com prédios importantes e ninguém faz nada, triste! Bjs.

Cláudia Pinheiro disse...

Olá! Que pena deixarem acontecer... Aqui em Portugal acontece o mesmo, temos o exemplo da cidade onde vivo (Póvoa de Varzim)... Havia casinhas lindas em frente à praia que foram substituidas por prédios horríveis e enormes... Fez muito bem denunciar. Beijinhos

Paula disse...

Que pena!
Pareciam ter sido casas muito bonitas.

Simone Carvalho disse...

Oi Rebeca, só passei pra dizer que deixei um selinho pra você no meu blog. Passe por lá quando der.
Beijos!
Simone

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza