Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

terça-feira, 22 de março de 2011

Detalhes amorosos de Piracicaba 3






















Não me canso de observar os detalhes: nas construções antigas, tudo era especial. Uma porta não era só uma porta: tinha seus trabalhos, assim como as janelas, os parapeitos (olha que palavra gozada!), os pisos...

Onde foi parar todo aquele charme?

E ainda derrubam as casas e prédios mais antigos!

Parece que as casas diziam, antes mesmo de entrarmos, algo dos seus donos. Elas eram construídas à imagem e semelhança da família.

Nos dias de hoje, as construções são tão parecidas! E mesmo as "mansões", as casas de quem tem muita grana, são cópias uma das outras. Será quem tem graça? Aqui, em Piracicaba, tem um condomínio fechado tão chique quanto sem alma. As fachadas se repetem e as casas são tão perto uma da outra que além da falta de imaginação dá prá imaginar que eles sofrem de falta de privacidade.
Eu ainda prefiro a simplicidade criativa.

Um comentário:

Cristina Santana disse...

Amo construcoes antigas e ruinas ...nem sei porque...
Gosto de imaginar que um dia houve vida, muita vida nesses lugares...
Minha vontade era poder ver o interior de todas elas...parabens

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza